Homem atropelado pode ter tentado assaltar taxista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por volta das 17h de quarta-feira (13), um indivíduo foi até um ponto de taxi, localizado no entroncamento entre a avenida Tamandaré e a rua Pinheiro Machado e solicitou uma corrida até a região do Parque das Águas.
Após entrar no carro, ambos seguiram viagem até o destino, ao chegar no local, o acusado anunciou o assalto exigindo todo o dinheiro do taxista. Negando-se a entregar o dinheiro, o taxista foi agredido por socos e golpes de faca que, por sorte, atingiram apenas a jaqueta do motorista.
De acordo com o relato do taxista, ao ver um automóvel se aproximar, o acusado desembarcou do taxi e empreendeu fuga para o lado uruguaio da fronteira. Na fuga, o indivíduo adentrou à localidade conhecida como Barrio 33 onde, correndo por uma das vias, acabou sendo atingido por um outro veículo.
Segundo o condutor do veículo, após o choque, com o indivíduo caído ao solo já desacordado, foi prestar socorro. Entretanto, temeu por sua integridade ao ser ameaçado por populares e deixou o local. As autoridades uruguaias foram acionadas para atender a ocorrência e o homem, por ser brasileiro, foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, onde se encontrava ainda na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com um quadro de saúde considerado estável, até o fechamento desta edição.
Em Rivera, o fato foi registrado como acidente de trânsito. Já em Livramento, o taxista confeccionou o boletim de ocorrência como tentativa de assalto. O motorista envolvido no acidente foi identificado, se apresentou às autoridades e também já prestou esclarecimentos.