Clube de Tiro e Caça Kratos recebe autorização para instalação de estande de prática esportiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A autorização foi cedida pela Prefeitura nesta semana e com isso o clube poderá sediar competições esportivas de tiro e treinamento das forças de segurança

A prática do tiro esportivo tem crescido muito nos últimos anos, principalmente com a organização de clubes de atiradores profissionais e amadores no país. Em Sant’Ana do Livramento existem duas entidades cadastradas para tal finalidade, o Clube Oriental de Tiro e o Clube de Tiro e Caça Kratos, que nesta semana recebeu, inclusive, a autorização do Munícipio para a instalação de um estande para prática e competições.
A área destinada pela Prefeitura Municipal, conforme a Lei nº 7.587, de 23 de abril de 2020 fica situada na região da “ Baixada da Serra”, antiga Pedreira da Santa Rita, onde o Clube Kratos terá três anos para realizar a instalação do estande de tiro.
A área cedida para o Clube de Tiro e Caça Kratos apresenta características adequadas à prática de tiro esportivo pela segurança que possibilita em virtude de ser uma antiga pedreira e contar com para-balas decorrentes da exploração anteriormente existente.
As dimensões do local permitem que sejam desenvolvidas com segurança e excelência as competições e treinamentos de tiro.
Além disso, as características do local, pela sua extensão, permitirão que o Clube de Tiro e Caça Kratos traga para Sant’Ana do Livramento competições regionais, estaduais e também nacionais, colocando o Município no calendário nacional do tiro esportivo. Os sócios do clube acreditam que pelas características da região (vocacionada ao turismo de compras), certamente as provas nacionais a serem aqui realizadas trarão centenas de atiradores esportivos e suas respectivas famílias, gerando benefícios diretos e indiretos advindos do incremento das receitas do turismo ao município e aos cidadãos.
Hoje, o clube conta com 170 sócios e atiradores de nível 1, 2 e 3, o que demonstra participação em competições regionais, estaduais e nacionais. Além das competições, a área destinada ao Clube Kratos será utilizada também para treinamento das forças de segurança como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares e Civis. O Clube também está habilitado a sediar campeonatos de Tiro de níveis estaduais e nacionais fomentando o esporte, o turismo e o emprego no Município.