Mari aguarda resultado do exame do coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Prefeita de Livramento já teve três sintomas e está em isolamento domiciliar

A prefeita Mari Machado (PSB) aguarda, em casa, o resultado do exame realizado nessa sexta-feira (24) para saber se está infectada com o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela própria chefe do Poder Executivo de Sant’Ana do Livramento.
Para o Jornal A Plateia, Mari contou que, ao acordar, sentiu dor de garganta e perda do olfato. “Eu me sinto muito cansada também. Claro, estou há muitos dias trabalhando sem parar, fazendo várias reuniões e isso impacta no nosso organismo, vamos aguardar o exame”, disse ela.
A socialista destacou que está em casa, fazendo o isolamento, conforme as recomendações dos especialistas. O exame deve ser realizado pelo Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), em Porto Alegre. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (27).

Casos em Livramento

Até o fechamento desta edição, na tarde dessa sexta, Sant’Ana do Livramento já tinha 15 casos confirmados do Covid-19. Destes, 13 já foram recuperados. Seis pessoas que realizaram o exame ainda estão em análise. Agora, com o caso da Prefeita, é mais um caso que está em análise pelo Laboratório Central.
Até quinta-feira (23), 50 casos foram descartados, em Livramento, pela Secretaria Estadual da Saúde. Na Santa Casa de Misericórdia, existe apenas uma paciente internado por causa do Coronavírus. Ela está em ampla recuperação e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), durante a semana.

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números