ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Últimos dias para inscrições no Citadino de Futsal 2020

Quarta-feira, 18 de março, às 18h. Este é o prazo final de inscrições para a principal competição de futsal da Fronteira, temporada 2020. O Citadino de Futsal, evento que completa 12 anos sob organização da promotora Arena Eventos, cumpre nesta semana a primeira etapa no processo de planejamento da competição.

Gerações

O Citadino de Futsal, que mais uma vez será realizado no ginásio José Luiz Sanz, tornou-se referência para o esporte da Fronteira nos últimos anos por mobilizar seis categorias, mais de 50 equipes e superar a marca de 1.000 desportistas envolvidos, entre dirigentes, atletas e treinadores. Além disso, o campeonato recolocou o futsal como o esporte mais praticado na Fronteira, incentivando não apenas o retorno às quadras dos atletas que já gostavam da modalidade, como também intensificou o trabalho com a base, fazendo com que houvesse a renovação dos atletas, como o surgimento de novas gerações.

As categorias

Hoje, a Arena Eventos, que cada vez mais estrutura o evento não apenas com uma visão esportiva, mas também de entretenimento, trabalha com seis categorias distintas, sendo que a base é representada pela Sub 13, Sub 15 e Sub 18 que somam a força livre, divididas em séries Ouro e Prata e mais a categoria master. A promotora volta a projetar ainda o futsal feminino, projeto que é trabalhado já há dois anos, mas que ainda necessita que as equipes da modalidade acreditem no mesmo.

As revelações

O Citadino de Futsal também proporciona que os talentos locais não apenas surjam como também se projetem para iniciar uma carreira no esporte ou até mesmo no futebol profissional. São inúmeros os casos de garotos, que a partir do Citadino, saíram de Livramento para a disputa de competições estaduais da modalidade ou conseguiram vagas em base de clubes profissionais, iniciando assim carreira no futebol. Os dois mais recentes exemplos são os atletas Rihan e Eduardo, que disputam o Citadino de Futsal desde os 14 anos. Em 2019 eles foram convidados a defender o Cruzeiro São Gabriel no Estadual Juvenil de Futsal e acabaram campeões.

Inscrições

A Arena Eventos está concluindo o processo de inscrições nesta quarta-feira para as primeiras três categorias que terão suas competições no primeiro semestre. Sendo elas, a Sub 13, Sub 18 e Série Prata, além das equipes que já estão na Série Ouro, que devem apresentar sua lista prévia de atletas para o CFL 2020, disputado a partir de agosto.

Procedimento

As inscrições ocorrem em etapas e inicia com a retirada da documentação no escritório da Arena Eventos (Av. Tamandaré 2719 / sala 304) em horário comercial. Esta medida já foi realizada por 99% das equipes. O dirigente preenche devidamente as fichas de inscrição dos atletas, e também da destinada à equipe, com dados correspondentes e devolve no mesmo local junto com o pagamento da inscrição. Somente a partir dai a inscrição é oficializada. A Arena Eventos reforça que este ano não haverá protelação de dívidas pendentes de temporadas passadas e todos os clubes, independente de categoria, devem regularizar ou renegociar, através de parcelamento com cartão, suas pendências com a organização.