qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Polícia Civil prende dupla envolvida em execução na Hector Acosta

Pai e filha foram levados à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento

Os agentes de investigação da Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento conseguiram encerrar o caso de Leonardo Ayres dos Santos, de 30 anos, que foi executado por um homem, na manhã de quinta-feira (12), em Sant’Ana do Livramento. Pai e filha, de 51 e 26 anos, foram presos após a apuração dos detalhes pelos policiais.
O fato aconteceu na avenida Hector Acosta, esquina com Fructuoso Silveira. Segundo testemunhas da ação, o atirador estava em um Fiat Palio branco, pilotado por uma mulher, a sua filha. O homem teria descido do automóvel, e dito para ela seguir até a próxima esquina, na Fructuoso Silveira com José Lupi. Logo em seguida, ele atirou cerca de cinco vezes com um revólver calibre.32 em Leonardo, correu até o veículo e fugiu do local.

Quando a Brigada Militar chegou ao local, em frente à sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a guarnição encontrou o corpo do homem, já sem vida, caído na rua. De acordo com informações preliminares, a vítima já era conhecida pela polícia por ser usuário de drogas e viver na rua, consumindo drogas.

Ainda na quinta-feira (12), a filha do autor do crime foi presa em flagrante. Ela confessou que, junto com o pai, estavam atrás de Leonardo, conforme explicou a delegada Giovana Müller. “A filha recebeu informações de que teria sido este rapaz o intruso que furtou a sua residência várias vezes. Ela ligou para seu pai que veio da cidade de Alegrete e saíram à procura de Leonardo. Quando o encontrou, efetuou o primeiro disparo e, mesmo com a vítima caída, atirou mais algumas vezes”, disse a delegada.

“A equipe de investigação, desde o momento que ocorreu o fato, saiu em diligências e chegou até essa mulher. O principal motivo de ter tirado a vida de Leonardo seria as repetidas vezes que a vítima furtou a residência dela e de seu pai”, complementou Giovana.
O homem teve a prisão preventiva decretada na tarde dessa sexta-feira (13) e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento, onde já estava a sua filha. O autor dos disparos possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos