qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

AAPECAN completa 15 anos de serviços no Rio Grande do Sul

Presente em 14 municípios gaúchos, a instituição já atendeu mais de 18 mil pacientes

Fundada em 5 de março de 2005 por um grupo de voluntários de Caxias do Sul, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), ou seja, uma instituição que não visa o lucro. Como o próprio nome diz, a ideia surgiu de um desejo de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social que receberam o diagnóstico de câncer.
Através de uma rede de 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio, a AAPECAN já atendeu mais de 18 mil pessoas e, atualmente, presta diversos serviços aos pacientes. Além de atividades que visam garantir o bem-estar físico e mental dos atendidos, a instituição ainda oferece suporte jurídico e psicológico através de atividades em grupo e de forma acolhedora.
Por falar em acolher, a Associação também dispõe de dez unidades projetadas para hospedar provisoriamente quem está em fase de tratamento oncológico e também os seus acompanhantes. Nessas casas, é disponibilizado, além dos serviços citados anteriormente, um local para descanso, alimentação e apoio, tudo isso de forma gratuita.
Para manter essa rede funcionando plenamente, a AAPECAN depende da solidariedade de todos. Quem deseja ingressar nessa corrente de solidariedade tem várias opções para realizar doações. Isso pode ser feito diretamente na unidade mais próxima, online ou ainda através de boleto bancário.
Na Região da Campanha, Bagé e Uruguaiana abrigam unidades da Associação, entretanto, a rede de assistência conta com mais casas em Bento Gonçalves, Camaquã, Caxias do Sul, Lagoa Vermelha, Lajeado, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Para entrar em contato com qualquer uma delas, basta acessar o site da instituição em aapecan.com.br.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e