Sinal analógico da RBS TV será desligado dia 15

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem possui televisor sem conversor digital deverá comprar o aparelho para poder seguir assistindo a afiliada da Rede Globo

A era digital chegou. A partir da próxima quarta-feira (15), não haverá mais sinal analógico da emissora RBS TV, filiada da Rede Globo em Sant’Ana do Livramento e Dom Pedrito.
Após essa data, quem quiser sintonizar o canal 4 em nossa cidade, precisará ter um aparelho de televisão com conversor digital integrado, ou então adquirir um conversor separadamente, que pode ser facilmente encontrado nas lojas especializadas. Aqueles televisores mais antigos (de tubo) poderão continuar a ser utilizados, desde que conectados ao conversor digital.

A tecnologia do sinal digital tem sido incorporada, no Brasil, de forma ampla, por isso pode ser considerado como uma opção eficiente. Esse sinal tem a possibilidade de oferecer uma imagem mais precisa das programações de sua televisão ou inclusive uma sonoridade mais clara nos rádios, tudo por conta dos valores inteiros usados na busca por frequências e evitando assim as oscilações.

Tecnicamente, ao usar o sinal digital em um televisão, por exemplo, você acaba tendo a chance de analisar as imagens transmitidas sobre a mesma com ampla qualidade. Isso significa que os chuviscos, chiados e outros defeitos comuns sobre sinais analógicos não devem mais ocorrer, além de que existe a possibilidade de você assistir os diferentes programas com mais nitidez e até com uma alta definição.

TV da sua casa

Em uma linguagem simples, o sinal analógico é transmitido pelas antenas normais, aquelas em formato de espinha de peixe; já o sinal digital é transmitido pelas antenas mais modernas existentes no mercado. Hoje em dia, alguns televisores já vêm com o conversor digital embutido.
Contudo, se o usuário não quiser adquirir um aparelho de TV com conversor digital embutido, será possível comprar um conversor avulso, que poderá ser instalado no cabo UHF de seu televisor. Desse modo, sua TV estará apta para mudar seu sinal de transmissão de analógico para digital.

João Victor Montoli | Joao@jornalaplateia.com

Amanhã tem live do Lojão Total!

Neste sábado o Lojão Total realizará uma transmissão ao vivo pelo Facebook da empresa! Na ocasião serão feitos sorteios de cupons de desconto e promoções