Santanense disputa Copa São Paulo de Futebol Júnior

Gabriel Salenave atuou pelo Brasil de Pelotas – sub 20

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um celeiro de novos craques para grandes clubes brasileiros. Grandes craques como Casagrande, Deco, Paulo Nunes, Raí, Dida, Falcão e Neymar são apenas alguns que disputaram este torneio que é visto por grande público, principalmente por acontecer antes do início das temporadas dos elencos principal dos clubes brasileiros.

O santanense Gabriel Salenave recebeu a oportunidade de disputar este grande torneio que revela sempre bons jogadores. Ele conta sua história de como começou no futebol, até hoje atuando em um tipo de ponta do interior do estado: “Eu sempre gostei de jogar futebol, desde sempre. Minha família sempre me apoiou, até por ter jogadores na família do meu pai, então sempre foi uma coisa próxima”, conta.
No ano de 2010, Gabriel passou por uma contusão grave, o que quase o fez abandonar sua carreira no futebol: “Saí de Livramento em 2006 e fui morar em São Sebastião do Caí com meus pais. Em 2010 quebrei a clavícula duas vezes e tive que ficar 1 ano sem jogar futebol. Quando voltei a treinar, fui para o futebol de quadra, o futsal em uma escolinha. E fiquei jogando até o ano de 2018, quando fui chamado para a sub-17 da ACBF de Carlos Barbosa, clube este que é um dos maiores campões do Brasil e América Latina. Jogando lá, fui campeão da liga caxiense de futsal”, comenta.
Apesar de ganhar títulos com o futsal, seu grande sonho foi ser jogador de futebol de campo: “O meu desejo de jogar futebol de campo foi maior, então em 2019 voltei a jogar e apareceu a chance de ir para o Brasil de Pelotas, onde fui vice do Gauchão sub-19. E, com essa atuação, foi me dada essa grande oportunidade de disputar a “Copinha” como é chamada a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é uma baita experiência por ser um campeonato que sempre revela craques e também dá uma grande visibilidade para todos atletas que jogam”, comenta Gabriel.
O Brasil de Pelotas, apesar de contar com a torcida de Sant’Ana do Livramento, foi eliminado do grupo 9 ainda na fase de grupos da competição. Porém, Livramento teve seu atleta que disputou e que, com certeza, não será uma derrota que fará este jovem parar de sonhar e buscar ser um jogador de futebol profissional. Voa Garoto!

Para o atacante é uma ótima oportunidade de ir para um time maior

João Victor Montoli | Joao@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia