sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Dentista Milton Iruleguy Araújo falece aos 88 anos em Livramento

Faleceu no dia 08 de dezembro Milton Iruleguy Araújo. Ele nasceu em 06 de fevereiro de 1931 em Sant’Ana do Livramento, onde trabalhou até os 84 anos em seu consultório odontológico. Sua clientela se estendia ao país vizinho, Uruguai. Por muitos anos foi membro da Comissão da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) subseção Livramento.
Prestou diversos serviços comunitários, sendo que nos últimos 25 anos prestou gratuitamente serviços odontológicos aos idosos do Asilo Mario Motta.
Recebeu várias homenagens em vida, dentre elas a da Associação Comercial de Livramento. Deixou um legado aos seus colegas de profissão que sempre o tiveram como referência, a exemplo de sua filha Helena. Vivente, como era chamado e a todos chamava, deixa a esposa Leda, filhas Lia, Marta e Helena, genros Dakir, Jorge e Nelson, e os netos Clarissa, Marcos, Luiza, Gabriela, Pedro e Victória.
A família agradece a dedicação dos médicos, Doutores Tiago Lopes e Cristina Fervenza, e toda a equipe da Santa Casa que estiveram acompanhando o tratamento de Milton até seus últimos dias.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos