qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Assaltantes levam mais de R$ 30 mil de estabelecimento no Prado

Indivíduos utilizaram uma motocicleta para cometer o assalto

Um estabelecimento comercial, na região do Prado, foi assaltado na manhã dessa quinta-feira (28). Os assaltantes invadiram o estabelecimento de comércio de lãs, próximo a sub-estação de energia do Prado. Foi levado aproximadamente R$ 35 mil.
Na ação, os dois indivíduos estavam em uma motocicleta Honda CG vermelha que havia sido furtada na terça-feira (26), durante a madrugada, de dentro do pátio da residência, na Vila Julieta. Os bandidos pintaram a motocicleta de preto e retiraram a placa identificadora para dificultar o reconhecimento do veículo.
O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã, os bandidos entraram na área da empresa e quebraram o vidro da camionete do proprietário, onde estava o dinheiro que ia ser depositado no banco no mesmo dia. Os assaltantes levaram a mochila onde estava a quantia e iniciaram a fuga em direção ao Museu da Folha pela rua Irmão Lino de Azevedo. Os indivíduos, ao chegarem próximo da sede campestre de um clube da cidade, abandonaram a motocicleta e fugiram em uma camionete que os estava esperando.
Caso semelhante aconteceu no início do mês de novembro em um estabelecimento de eletrônicos no centro da cidade, onde a forma de assalto foi praticamente idêntica, somente com outro veículo. Anunciando o assalto e fugindo para a mesma região, no assalto daquela semana.
O proprietário possui imagens do circuito interno de câmeras que já foi encaminhado para as autoridades competentes. O local já havia sido assaltado outras vezes, na última, duas motos com dois indivíduos em cada anunciaram o assalto e furtaram alguns pertences. O proprietário relaciona este crime com o assalto a um posto de gasolina onde utilizaram a mesma motocicleta.