Garoto passa em “peneira” do Flamengo e faz “vaquinha” para conseguir ir treinar em Curitiba

Família não tem condições de custear ida de menino e seu responsável para uma semana de treinos intensivos

Muitos meninos e meninas sonham ser jogadores profissionais de futebol. O Brasil, por ser considerado o país do esporte, leva esse sonho muito a sério. Imagine, quando o sonho está a um passo de você, mas falta dinheiro para ir à outra cidade para poder fazer uma bateria de testes e exames em busca de uma aprovação para um time de ponta, o que você faria?
Luis Fabiano, de apenas 9 anos, já tem nome de craque e foi aprovado na “peneira” do Clube de Regatas do Flamengo, realizada no estádio Miguel Copatti. Seu pai, Sérgio Bittencourt, ficou muito feliz com a conquista do filho: “Desde os 6 anos ele joga, começou no colégio e foi indo, joga de zagueiro e em meio de 300 crianças, meu filho foi selecionado, quase chorei de emoção, vi a alegria nos olhos dele”, comenta.
Sérgio relata que apesar da alegria em ter seu filho aprovado na “peneira”, conta que por estar desempregado não tem condições de levá-lo até Curitiba para fazer a segunda etapa do teste: “Cada passagem custa em torno de R$ 300, ele tem que estar no dia 27 de janeiro. Para isso estou realizando uma rifa, o prêmio é uma cesta de natal e cada número custa R$1. Foi a alternativa que encontrei para arrecadar este valor até janeiro, além das passagens preciso de 98 reais por dia para custear o espaço onde vou dormir e minhas refeições, a do Luis será bancada pelo clube”, conta.
As Ações Entre Amigos estão sendo vendidas na escola Olavo Bilac onde Luís estuda, Sérgio também vende na rua e na sua residência, na rua Carlos Curvello nº 69, vila Marim 2 e pelo telefone (55) 9 9714-6531. Assim o sonho de ser um craque do futebol de Luis Fabiano poderá continuar vivo, já pensou ele fazendo o gol do titulo da copa do mundo pela amarelinha?

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia