sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Estrada do Mar ganhará o nome do santanense Nelson Gonçalves

A Rodovia RS 389, mais conhecida como Estrada do Mar, ganhará o nome de Rodovia Nelson Gonçalves se o projeto do deputado Luiz Fernando Mainardi, que foi aprovado nessa semana na Assembleia Legislativa, for sancionado pelo governador Eduardo Leite.
Nelson Gonçalves é gaúcho, nascido em Sant’Ana do Livramento, em 1919, há exatos 100 anos. É considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, tendo gravado mais de duas mil canções e vendido cerca de 81 milhões de discos, com 38 discos de ouro e 20 de platina na carreira.
O cantor gaúcho, que fez enorme sucesso na era de ouro do rádio, é o segundo maior vendedor de discos da história do país, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.
“Eu mesmo fui surpreendido quando soube da origem gaúcha de Nelson Gonçalves. É um cantor de multidões que fez enorme sucesso no Brasil inteiro, mas é pouco reconhecido como cantor gaúcho em nosso estado. Não conhecia nenhuma homenagem a ele e entendi que se tratava de uma reconhecimento necessário”, explica Mainardi.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,