Educação musical já está disponível no Projeto Tchê

Violão, Percussão e Flauta Doce são alguns dos instrumentos oferecidos para aprendizagem

O projeto Tchê, conhecido em Sant’Ana do Livramento por sempre auxiliar crianças e jovens carentes, está iniciando uma nova atividade, buscando mudar a forma de aprendizagem através da música. O projeto passa a contar com aulas de violão, ministradas pelo professor Edmundo Vitor. Percussão, Flauta Doce e futuramente Teclado, ministradas pelo professor Eduardo Fontoura. As aulas são gratuitas e sem limite de idade.
A voluntária Jacira Vargas conta que este curso é muito importante: “Aprender um instrumento musical é uma atividade que muita gente tem vontade de fazer. Para muitas pessoas chega a ser um sonho, as vantagens de tocar um instrumento são muitas, desenvolve diversas áreas do cérebro, como a ligada aos movimentos motores, por exemplo. Habilidades linguísticas e a relacionada à capacidade de resolver problemas cotidianos. Outra habilidade desenvolvida por quem aprende um instrumento é o trabalho em equipe. Música é uma atividade, essencialmente, para ser compartilhada, pode tocar sozinho, mas é certo que fazer um som com os amigos é melhor”, conta.
A direção do projeto também pede aos músicos que não usam mais alguns de seus instrumentos que doem, pois são poucos instrumentos para a grande quantidade de alunos.

Como colaborar

A tesoureira do Projeto Tchê, Mari Weis, conta sobre o Programa de Sócios: “Nosso programa de Sócios é bem simples. Quem quiser colaborar pode vir até a sede do projeto, que fica na rua Jobair Bueno Vares, 285, Kennedy ou através do celular (55) 98478-6840, que também é Whatsapp. Após o primeiro contato realizamos uma ficha onde todos os meses a pessoa pode vir pessoalmente ou vamos até a residência recolher o quantia. O valor de sócios parte de R$ 10, cada um doa o que pode, o projeto sobrevive desta forma.

Agende aí

Neste sábado, no Projeto Tchê tem um jantar beneficente. Com comida e saladas campeira a partir de R$ 12, o prato. Além disso, sediará a final do campeonato municipal Sub-13, alusivo aos 196 anos de Sant’Ana do Livramento, mais informações pelo celular (55) 98478-6840, que também é Whatsapp.

Grupo Aplateia