sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem é preso acusado de estupro

Vítima passou por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prendeu em flagrante, na manhã de sexta-feira (15), um homem de 33 anos acusado de estupro contra uma mulher. O trabalho da equipe de investigação da Delegacia da cidade trabalhou intensamente durante todo o dia para juntar todos os detalhes do crime que teria ocorrido ainda durante à noite de quinta-feira (14), no bairro Carajás.
O fato começou a ser acompanhado pela Polícia após a chegada da vítima ao Pronto Atendimento Médico da Santa Casa, minutos depois do crime. Quando os médicos identificaram os ferimentos, logo acionaram os policiais por se tratar de um estupro. A rápida ação dos investigadores fez com que o homem fosse localizado e detido, até que todos os fatos fossem apurados. Somente no final da tarde de sexta, com a confirmação de vários detalhes do que teria acontecido durante a noite, a prisão foi deflagrada pela delegada Giovana Müller.
Ainda de acordo com a apuração dos fatos feita pelos investigadores, no termo de prisão do homem foram adicionados alguns agravantes pelo fato do crime ter sido realizado em frente à filha do agressor. A criança, de nove anos de idade, foi encaminhada para cuidados de familiares próximos.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima continua internada na Santa Casa de Misericórdia, devido à gravidade da violência praticada durante o estupro. Durante essa sexta-feira, inclusive, a vítima passou por cirurgia. O acusado foi encaminhado à prisão preventiva na Penitenciária Estadual ficando à disposição do Poder Judiciário.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e