Conhecida como uma importante ligação dos municípios de Sant’Ana do Livramento e Alegrete e como rota de escoamento agropecuário para os produtores rurais, a RS 183, Estrada do Passo da Guarda, vem sofrendo com a falta de manutenção há muito tempo. O fato chama tanto a atenção que as entidades de classe redigiram um documento que deverá ser entregue em mãos ao governador do estado Eduardo Leite, pela prefeita Ana Tarouco.
Assinaram o documento: a Associação e Sindicato Rural, juntamente com um grupo de produtores rurais associados, Associação Comercial e Industrial de Livramento (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas). O texto pede apoio junto aos órgãos estaduais para uma atenção especial para a estrada que se encontra em péssimas condições de tráfego e há anos não recebe nenhuma manutenção.
O documento destaca que a RS – 183 é de extrema importância para a economia de Sant’Ana do Livramento por ser utilizada por grande parte dos produtores rurais do município no escoamento da produção de bovinos e também na produção de arroz incluindo um fluxo intenso de caminhões pesados que transitam pela região.

Dorival, o Pipoqueiro de Gerações
Uma Vida de Trabalho e Orgulho aos 80 Anos