qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Nicole Carrion lança canções inéditas em live beneficente

Projeto contemplado no edital Viva a Cultura será apresentado na noite de domingo em uma live em prol da Santa Casa

Na noite deste domingo (28), a cantora santanense Nicole Carrion realizará uma Live beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia e fará o lançamento do seu primeiro EP contendo composições próprias e parcerias com diversos autores. A transmissão será a partir das 20 horas em suas redes sociais.
Segundo a cantora, o clipe da música Identidade, que foi ao ar em 25 de fevereiro, foi o primeiro lançamento do EP Guria. “Foi uma produção bem especial, gravada no Parque Internacional. A música fala sobre a nossa mistura, o que forma a nossa identidade de gaúchos e gaúchas. O clipe também foi exibido no Galpão Crioulo, no quadro Clipe no Galpão. A gente vem trabalhando muito e tentando superar as adversidades que a pandemia apresentou para os artistas e trabalhadores da cultura”, destaca.
Na Live serão apresentadas todas as composições, muitas delas fazem parte da história musical da cantora. “Será a primeira vez que as pessoas vão poder conhecer esse trabalho que vai estar disponível no canal do Youtube, às 20h, e no Facebook, às 21h. Além disso, a live terá, durante todo o tempo, o Qr Code da Santa Casa, para que as pessoas possam fazer doações. O hospital mais do que nunca precisa de ajuda e foi a forma que encontramos de tentar ajudar”, comenta. O projeto faz parte do edital Viva a Cultura onde foi contemplado o nome de Nicole Carrion Acústico.
Quem quiser conferir o clipe da composição Identidade, basta acessar o Canal da Cantora Nicole Carrion no Youtube e página do Facebook. Já a música está disponível no Spotify e demais plataformas de streaming. A produção foi uma parceria com a Lampert Centro de Danças e Braskus Imagens Aéreas e fotografia.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con