qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Santanense Andrey Xavier é classificado como melhor golfista amador do continente

A classificação é atualizada semanalmente e trouxe o jovem de 21 anos no topo

A Federação Sul-Americana de Golfe lançou, na quarta-feira (24), seu ranking com os melhores amadores do continente, trazendo o santanense Andrey Xavier no topo da lista. Uma maneira louvável de valorizar os melhores golfistas amadores da América do Sul. Para Andrey não poderia haver melhor momento para o lançamento desse ranking. Sem poder disputar qualquer torneio válido para o World Amateur Golf Ranking (WAGR), há mais de um ano, o último foi o Honda Open Campeonato Bandeirantes, em meados de março de 2020, Andrey assumiu o posto de primeiro sul-americano do ranking apenas na semana passada (semana 10 de 2021), quando apareceu 77ª colocação e isso ao completar 12 meses sem competir ou pontuar.
Andrey chegou nessa quarta-feira (semana 11 de 2021) ao 73º lugar do WAGR, sua melhor posição desde que ingressou na lista, no final de 2017, ao vencer o Circuito Extremo Sul. O santanense é agora o melhor sul-americano do WAGR e da Federação Sul-Americana, com média de 874,42 pontos, mas apenas uma colocação à frente do argentino Abel Gallegos, 74º da lista, com média de 874,38. Gallegos ganhou 33 postos nesta última semana, por ter vencido um forte torneio amador dos EUA, o Azaleia, na Carolina do Norte, na semana anterior.
Outra boa notícia para Andrey é que a partir deste ano ele passou a defender o Santa Maria Golfe Clube (SMGC), em Santa Maria, cidade da região central do Rio Grande do Sul, a 300 km de Porto Alegre. Lá, Andrey passou a ter sua carreira gerida por uma equipe multidisciplinar que conta com médico, fisioterapeuta, psicólogo, personal trainer e professor de línguas. Uma forma de seu grande talento não ser desperdiçado nesses tempos de pandemia e prepará-lo para voos mais altos.
Fabio Prates, ex-vice presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe e hoje presidente do Santa Maria GC conta que Andrey Xavier foi convidado para o Santa Maria neste ano, para lhe permitir uma preparação integral. “Vamos ajudar a prepará-lo como cidadão, com um sistema muito rígido de respeito aos treinamentos e hierarquias, que acreditamos ser o que fará o diferencial na evolução dele como pessoa e atleta, a ponto de representar o Brasil em breve em altíssimo nível”, conta Fabio Prates.

 

(Foto: Fábio Vicente)

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con