qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Delegacia da Polícia Federal de Livramento recebe viatura semiblindada

Policiais das Delegacias de Bagé, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sant’Ana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana receberam as camionetes GM/Trailblazer na manhã da quarta-feira (06/01), sendo um veículo para cada unidade. As outras três SUVs ficarão à disposição do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e para a utilização dos policiais federais lotados em Porto Alegre, totalizando 16 veículos neste primeiro momento.
Para o Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, José Antonio Dornelles de Oliveira, o recebimento de veículos semiblindados representa a importância que a instituição vem dando ao seu efetivo. “Utilizaremos um equipamento que poderá garantir a nossa integridade física e até mesmo a nossa própria vida, e que dará mais confiança aos policiais no desempenho de suas atividades.”.
Os modelos GM/Trailblazer entregues utilizam diesel como combustível, câmbio automático, além de outros acessórios de série e foram equipadas com suporte interno de arma longa, sinalizadores luminosos e sonoros, rádio de comunicação, além da blindagem “tipo escudo” em aço e aramida. Também foram feitas outras adaptações e agregados acessórios necessários à atividade policial. Cada viatura foi adquirida com todos os equipamentos ao custo de R$ 188.800,00.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos