qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Convenções definem mais de 200 candidatos nas eleições municipais

Com sete candidatos ao cargo de prefeito, partidos terão, no máximo 26 nomes para compor a Câmara de Vereadores

Terminou, nessa semana, o prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os partidos políticos realizem as suas convenções partidárias com foco nas eleições municipais de 2020. Em todo o Brasil, a Justiça Eleitoral prevê mais de 700 mil candidatos no pleito de novembro próximo.
De acordo com levantamento feito pelo Jornal A Plateia junto aos partidos estruturados em Sant’Ana do Livramento, no município haverá mais de 200 opções ao parlamento santanense e sete candidatos a prefeito e vice.
Os números foram confirmados durante os encontros, alguns presenciais e outros virtuais, atendendo às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia causada pelo novo coronavírus. Alguns partidos políticos conciliaram os meios virtual e presencial, dando-se a parte presencial de forma descentralizada, com pontos de votação instalados nos diretórios e em locais estratégicos da cidade, observando as leis e as regras de prevenção do contágio.

Prazo para registro de candidatura vai até o dia 26

Com a prorrogação do pleito municipal, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.
Cada partido político ou coligação poderá solicitar à Justiça Eleitoral o registro de um candidato a prefeito e um a vice-prefeito. Somente partidos poderão requerer o registro de candidatos a vereador, no limite de uma vez e meia o do número de vagas disponíveis na Câmara Municipal.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad