qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Está tudo sob controle, mas estamos entrando em um período crítico”, diz secretário geral

Em coletiva de imprensa, Prefeitura renova por mais 30 dias o decreto de medidas de combate ao coronavírus

Prefeito Ico

Em uma coletiva de imprensa rápida, o Governo Municipal confirmou que está renovando a validade do decreto municipal assinado pela vice-prefeita Mari Machado (PSB), por mais 30 dias. A determinação, anunciada na quinta-feira (04) foi feita pelo prefeito Ico Charopen (PDT), que fez questão de deixar claro em sua fala que a palavra dos técnicos é o que norteará o trabalho que ele volta a fazer no Executivo santanense. “Vamos sempre nos guiar pelos médicos e pela ciência, essa é a prioridade: cuidar da saúde das pessoas. Por isso continuará a mesma equipe para coordenar a crise da saúde”, afirmou.
Em seguida, Ico deixou que os seus secretários, que estão à frente do trabalho do comitê de combate ao coronavírus, falassem à imprensa.

Secretário Ricardo Dutra

O secretário geral de governo, Ricardo Dutra, que vem sendo o porta voz da Administração, afirmou que está tudo sob controle no município, mas que estamos entrando em um período crítico. “Por isso renovamos o decreto, não podemos dizer que vamos flexibilizar ainda mais o comércio, mas também não podemos confirmar que não haverá retração das regras de combate ao Covid-19, a nossa prioridade é cuidar das pessoas, neste momento”, disse.
A fala de Ricardo Dutra pôs fim a uma expectativa de que o comércio pudesse retornar à sua normalidade. “A realidade vem se modificando a cada dia, por isso vamos monitorar o cenário. As decisões de mudanças de decreto serão técnicas e não políticas”, enfatizou.

Secretário Eder Fialho

O secretário de Saúde, Eder Fialho, garantiu que a troca dos integrantes do governo não provocará prejuízos na saúde. “As ações que estão acontecendo são de acordo com o protocolo e com os novos casos. O trabalho feito pelos profissionais da saúde é árduo, mas pedimos que as atenções sejam redobradas, pois o inverno está começando”, complementou.
O secretário de Assistência e Inclusão Social, Lauro Binsfeld, destacou que até agora a comunidade de Sant’Ana do Livramento já recebeu a distribuição de mais de R$ 5 milhões nos mais variados benefícios. “Nós temos duas grandes preocupações: o acolhimento e a distribuição de cestas básicas. A comunidade deve se dirigir à Assistência Social pelos telefones (55) 3968-1030 e 98466-6355. Colocamo-nos sempre à disposição para esclarecimentos”, acrescentou.

 

Rodrigo Evaldt
[email protected]

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo