qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Investigação apreende menor de idade que matou Dienifer

Jovem de 16 anos foi levado para outra cidade após alegar ter recebido diversas ameaças

Uma semana após o crime, um menor de apenas 16 anos foi preso na última quarta-feira (1º), pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Polícia Civil (SIPAC). Segundo a delegada responsável pelo caso, testemunhas oculares do fato já apontavam para a autoria deste menor que, no fim de semana foi procurado, porém ele estava fugindo pois não se encontrava nos seus endereços. A investigação continuou, logrando êxito em sua apreensão.
Ainda segundo a delegada responsável, o menor não tinha passagens pela polícia, sendo este, seu primeiro crime. O menor testemunhou acompanhado de sua advogada, relatou estar recebendo ameaças e com medo, por isso acabou fugindo no primeiro momento. O autor apresentou sua versão que será confrontada com as provas e outros fatos já apurados pela polícia para confirmação de sua veracidade e posteriormente será apresentado para a justiça.
A Polícia Civil informou que o menor foi encaminhado para um outro município, que não foi revelado por questões de segurança, pois Livramento não dispõe de sistema carcerário para menores infratores. Com isso, a delegada responsável confirma que a autoria já está apurada e completa que em breve será levado todos os fatos deste inquérito para que a justiça determine o que será feito.

Relembre o caso

Dienifer Rodrigues da Silva foi esfaqueada na rua Duque de Caxias, próximo à esquina da avenida Hector Acosta. Segundo informações ela foi esfaqueada por um jovem que lhe desferiu vários golpes e fugiu, adentrando em um beco. Ela chegou a ser socorrida pela Brigada Militar, porém acabou morrendo na madrugada da quinta-feira (26) de março.
Lucieli Leal, amiga de Dienifer desabafou sobre a perda irreparável: “Estamos todos tristes e queremos justiça pela Dienifer, ela era uma amiga brincalhona, gostava muito de criança, inclusive eu tenho uma filha de três meses e cada vez que eu ia lá ela sempre brincava com a minha filha e pegava no colo. Queremos que a pessoa que fez isso pague pelo que fez. Ela e ninguém merece morrer assim.”, desabafou.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo