qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Policiais civis aderem à greve e delegacias passam a registrar apenas ocorrências graves

Na Delegacia de Pronto Atendimento em Livramento somente crimes considerados hediondos

A semana começou com atendimento alterado nas delegacias de Sant’Ana do Livramento devido à paralisação da Polícia Civil em protesto ao pacote do governador Eduardo Leite que altera as carreiras dos servidores. As delegacias da cidade aderiram à orientação do Sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores (Ugeirm) de registrarem apenas ocorrências graves.
O representante do Ugeirm em Livramento, Inspetor Ferreira, afirma que a segunda-feira marcou o início da mobilização. Ferreira conta que a paralisação está afetando, principalmente, os serviços de cartório, cumprimento de mandados, operações policiais e investigações de crimes. Segundo ele, a categoria está mobilizada para conseguir mais tempo para avaliar ponto a ponto do pacote proposto por Leite: “Queremos entender e opinar sobre o pacote. Se for votado, muitos deputados vão avaliar esse projeto às cegas, sem saber o que estão votando.
A orientação para registro de ocorrências é utilizar a Delegacia Online. Veja como através do site www.delegaciaonline.rs.gov.br é possível registrar fatos sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia. Ao fazer o registro, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue, presencialmente, em uma DP. Perda de objetos e documentos, acidente de trânsito sem feridos, furto, ofensas, maus-tratos contra animais, perturbação, localização de objetos ou documentos, danos, abigeato, ameaça, desaparecimento de pessoas, violação de domicílio, danos causados por fenômenos da natureza podem ser realizados pelo portal.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação