ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Brigada Militar frustra ação de criminosos na Mangueira Colorada

Grupo realizou um assalto à mão armada, roubou veículos e mercadoria de descaminho. Tudo foi recuperado e os autores identificados.

Na tarde de quinta-feira (5), a Brigada Militar foi acionada para comparecer na região da Mangueira Colorada onde dois veículos teriam sido roubados à mão armada. Este assalto teria ocorrido por volta das 17h20 quando dois veículos carregados com mercadorias estrangeiras estavam saindo do município pela estrada vicinal, quando foram abordados por indivíduos armados que estavam em dois carros próximo a área da FEPAGRO.

Segundo informações repassadas para reportagem do Jornal A Plateia, pelo comandante do 2º RPmon, tenente Coronel Otero, assim que a informação chegou ao comando, foram deslocadas 19 viaturas para a região e formado um grande cerco policial em buscas desses criminosos. “Nós deslocamos todas as viaturas que temos no nosso policiamento, no dia a dia, e também nos deslocamos para o local da ocorrência, onde obtivemos êxito em fazer a prisão de um dos elementos que foi apontado como sendo um dos criminosos que cometeu o assalto com arma de fogo. Em seguida, também encontramos o veículo Astra carregado de contrabando e, uma hora após, encontramos mais um veículo com uma quantia em dinheiro dentro e a sua carga havia sido furtada. O que nos leva a acreditar que essa quadrilha costuma verificar a compra de grande quantidade de mercadoria para descaminho e usam essas estradas de terra para cometer o roubo”, disse.

O comandante Otero destacou que o destino da carga contrabandeada seria a cidade de Bagé, e que graças a ação rápida dos policiais, em poucas horas, os veículos e a carga que havia sido roubada foi recuperada, além da prisão de um indivíduo apontado pelas vítimas como sendo um dos autores do assalto à mão armada. “Nós recebemos a informação de que os criminosos estariam utilizando uma camionete Hilux, e em virtude da Brigada Militar estar realizando uma barreira próxima ao Porto Seco, uma caminhonete com essas características foi abordada e durante a ação foram encontrados em seu interior dois criminosos procurados pela polícia uruguaia. Checando as informações com a “Divisão da Narcóticos” do Uruguai, foi constatado que um deles era ex-policial e estava com mandado de prisão em aberto pela Polícia do país vizinho. Após este fato, nós nos deslocamos até a Delegacia da Polícia Federal e lá vasculhamos todos os sistemas e não havia nenhum mandado do lado brasileiro para eles. Somente no Uruguai. Mas, como eles foram presos do lado do Brasil e não há nada contra eles aqui, nós levamos esses dois indivíduos até o centro da cidade e fizemos a soltura deles. Agora a Polícia uruguaia terá que fazer a solicitação de prisão deles à INTERPOL”.

O comandante agradeceu o empenho dos policiais durante esta operação que mobilizou um grande efetivo e que resultou em pouco tempo, em todos os fatos esclarecidos. “Nós continuaremos atuando de forma ostensiva e como costumo dizer: aqui o criminoso não se cria porque nós vamos pegar ele. Neste caso, os indivíduos cometeram o crime lá na Mangueira Colorada e em questão de meia hora estavam quase todos os veículos recuperados, a mercadoria recuperada e as vítimas liberadas”.

Matias Moura
[email protected]

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente