Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 2 de dezembro de 2025

Após recorde histórico em negociação de dívidas, Serasa estende mutirão em dezembro

O texto abaixo está em

• Feirão Serasa Limpa Nome bate recorde de acordos com 5,9 milhões de dívidas negociadas desde o início do Feirão, aumento de 19% em relação a edição de novembro de 2024;
• Última sexta-feira (28) representou principal dia de negociações da história;
• Foram concedidos mais de R$17 bilhões em descontos;
• Mutirão se estende até o dia 19 de dezembro com mais de 660 milhões de ofertas disponíveis;
• Isenção de taxas para negociação presencial nos Correios também é estendida até data final do mutirão.
• No Rio Grande do Sul foram fechados 265.226 acordos no período de 03 a 30 de novembro deste ano.

 

Dezembro de 2025 – O maior mutirão de negociação de dívidas do país já ajudou 4 milhões de brasileiros a negociarem 5,9 milhões de débitos apenas em novembro. Para que mais consumidores possam aproveitar a chegada do 13º salário para quitar suas dívidas, o Feirão Serasa Limpa Nome estende suas condições especiais até o dia 19 de dezembro, data do pagamento da segunda parcela do benefício.

Em menos de 30 dias, o mutirão bateu recorde: crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, são mais de R$17 bilhões em descontos concedidos. 

Toda essa movimentação confirma a busca por oportunidades de reorganização financeira, especialmente no fim do ano”, afirma Aline Maciel, diretora da Serasa. “Por isso, junto aos Correios, Febraban e mais de 1,6 mil empresas parceiras, reforçamos as ofertas com até 99% de desconto disponíveis ainda em dezembro”.

Apenas nesta sexta-feira (28), 488 mil débitos foram negociados em todo o país, representando o maior dia de negociações da história da empresa – volume foi 6,59% maior do que a última sexta-feira de novembro de 2024, recorde anterior em que foram fechados 458 mil acordos.

Entre os segmentos, as principais negociações concentram-se em pendências com bancos (22,3%), telecomunicações (19,8%) e securitizadoras (18,4%). 

Muitos brasileiros contam com o 13º para reorganizar o orçamento, e a prorrogação oferece exatamente esse respiro a mais. O volume histórico de acordos também mostra o quanto o consumidor quer regularizar sua vida financeira. Ao ampliar o prazo do mutirão, damos mais tempo para que as famílias aproveitem os descontos e retomem o controle das suas finanças com mais tranquilidade”, orienta Aline.

Confira o documento completo no link abaixo:

CLIQUE AQUI E CONFIRA

NO AR
Rádio RCC