O amor e o cuidado pelos animais sempre fizeram parte da vida de Liliane Alves, de 21 anos. Desde pequena, ela já sabia qual caminho queria seguir: a Medicina Veterinária. Hoje, cursando o 6º semestre, ela vê esse sonho de infância cada vez mais próximo de se concretizar.
A rotina é intensa e exige dedicação. Entre aulas e estágios, o aprendizado vai muito além da sala. “É uma rotina bem corrida, com bastante atividades. Já tive a oportunidade de acompanhar uma cesariana a campo e de atuar em estágios na área de reprodução”, conta. Não à toa, a estudante já tem definida a área em que pretende atuar: reprodução de bovinos, uma das especialidades que mais a encantam dentro da profissão.
Mesmo em formação, ela reconhece os desafios que cercam os futuros colegas de profissão. “Muitas vezes a Medicina Veterinária é pouco valorizada, especialmente para nós mulheres, mas acredito que o amor e a dedicação fazem toda a diferença”, afirma.
No Dia do Médico Veterinário, a estudante celebra não apenas a profissão que escolheu, mas também a realização de um sonho que começou na infância. “É a concretização de um desejo meu e também dos meus pais. Aos poucos, está se tornando realidade”, completa.