sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Suspeito de estuprar adolescente de 14 anos é preso pela Polícia Civil

Foto ilustrativa (Foto: Lucas Noro)

A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (28), um homem de 22 anos suspeito da prática de estupro de vulnerável, ocorrido no mês de julho deste ano, contra uma adolescente de 14 anos.
Os agentes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Sant’Ana do Livramento, cumpriram mandado de prisão preventiva contra M.A.G.L., pela suspeita do crime ocorrido no mês de julho deste ano, em uma festa organizada por DJs, realizada em um clube no centro da cidade.
De acordo com a delegada titular, Giovana Müller, dada a gravidade do crime, a autoridade policial optou pela prisão preventiva.
“O crime ocorreu em um clube no centro da cidade, onde a vítima, 14 anos, após ter sua capacidade de resistência diminuída por ingestão de droga ou álcool oferecida pelo suspeito, foi levada a um porão onde sofreu a violência sexual”.
Após realização dos procedimentos legais, o homem foi conduzido à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento, onde ficará à disposição da Justiça.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos