Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

dom, 14 de dezembro de 2025

Governo de Ana Tarouco encerra semana sem líder no Legislativo

Prefeito em exercício, Evandro Gutebier, informou que Jovani Romarinho não representa mais o Executivo na Câmara

Prefeito em exercício, Evandro Gutembier (Foto: Marcelo Pinto/AP)
O texto abaixo está em

O Governo Municipal não tem mais um líder no Parlamento local. Nesta semana, o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), na condição de prefeito em exercício, informou à Câmara, que o vereador Jovani Romarinho (Republicanos) não é mais o líder do governo e que no momento não indicará um novo vereador para desempenhar a função.
Em um ofício direcionado ao presidente da Casa Legislativa, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), Gutebier afirmou que o Governo tem confiança no trabalho da Câmara e tem a plena certeza que o Legislativo é sensível às demandas da comunidade. “Principalmente sob a presidência de Vossa Excelência”, escreveu o vice-prefeito.

Ana Tarouco escolheu Giovani para o cargo(Foto: Redes Sociais)

Jovani Romarinho foi anunciado, no dia 16 de fevereiro deste ano, como novo líder do governo na Câmara Municipal. O anúncio foi feito pela prefeita Ana Tarouco (PL) e pelo vice-prefeito Evandro Gutebier, durante o programa “Conversa de Fim de Tarde”, na Rádio RCC FM.
Procurado pela Reportagem, Evandro declarou: “Eu apenas atendi um pedido dele [Romarinho]. Acredito que há quase dois meses atrás, ele pediu para sair da liderança de governo. Durante esse tempo eu tentei conversar com ele por duas ou três vezes e infelizmente não consegui, pois as agendas não se cruzaram e daí eu atendi um pedido dele. Simples assim”, contou.
Na edição do Jornal A Plateia do último dia 06 de maio, a coluna “Bastidores” já havia abordado o tema. Na ocasião, o colunista Edis Elgarte escreveu: “Já é dada como irreversível a suposta decisão do atual líder de Governo na Câmara de Vereadores, Jovani ‘Romarinho’ dos Santos, de deixar a função que assumiu em fevereiro passado. A ‘renúncia’ seria supostamente motivada pela vontade do vereador de se envolver em outras missões, para cuja dedicação maior acabava esbarrando nas responsabilidades da liderança”.

NO AR
Rádio RCC