qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Suspeito de estuprar mãe e irmã é preso em Livramento

Homem de 28 anos também é investigado por estupro de cadeirante
(Foto: Marcelo Pinto/AP )

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prendeu, nessa semana, um homem de 28 anos suspeito de estuprar a mãe, a irmã menor de idade e uma terceira mulher, que é cadeirante. De acordo com a Polícia, o crime teria acontecido em Canoas, na região metropolitana, entre os anos de 2018 e 2022.
A prisão ocorreu na localidade conhecida como Tajamar, no bairro São Paulo, após a expedição do mandado de prisão. Segundo os policiais, não há dados concretos de quanto tempo faz que ele estava em Livramento. No entanto, a Polícia estima que ele estava na fronteira há pelo menos uma semana, permanecendo na residência de um tio. Após a prisão, o homem foi levado para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

Estupro teria causado a morte de uma das vítimas

De acordo com o delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Canoas, em entrevista G1, a investigação começou após uma denúncia de estupro do suspeito contra a irmã, quando ela ainda era menor de idade, em 2019. No mesmo ano, o homem teria voltado a cometer o crime, desta vez contra a própria mãe. A mulher morreu um ano depois do crime, mas a morte não tem envolvimento com o suposto estupro.
A investigação da Polícia aponta ainda que, após, o homem saiu da cidade da região metropolitana. Morou em diversas cidades do Estado, antes de estabelecer residência em Sant’Ana do Livramento, onde foi preso. Ainda segundo a investigação das autoridades, um outro crime pode ter sido cometido pelo suspeito em 2018, na cidade de Sertão Santana, a 70 km da capital. O suspeito teria violentado uma mulher com deficiência intelectual que morreu dias depois. Neste caso, há indícios de que a morte tenha relação com o suposto estupro.

Todo pronto para la asunción de Richard Sander como intendente de Rivera

El acto protocolar se realizará en el Teatro Municipal de Rivera En la jornada de este jueves 10 de julio se llevará a cabo el cambio de mando de la intendencia departamental de Rivera, dónde el actual intendente Arquitecto, José Mazzoni, dejará su lugar al intendente electo, Contador Richard Sander. El acto protocolar se llevará a cabo a partir de