ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Onyx Lorenzoni foca no turismo na agenda de campanha em Livramento

O candidato ao Palácio Piratini, pelo PL, almoçou com apoiadores no Movimento Nativo Coxilha de Sant’Ana
Onyx foi recebido por apoiadores na rua Dos Andradas, no centro (Foto: Marcelo Pinto)

O candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), cumpriu agenda em Sant’Ana do Livramento, nessa sexta-feira (14). Na sede da Associação e Sindicato Rural, o político participou de uma roda de oração com pastores evangélicos. Logo em seguida, almoçou com empresários, produtores e políticos locais no Movimento Nativo Coxilha de Sant’Ana.
Em um breve discurso, Onyx reiterou seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que, em uma eventual eleição para o Governo, as famílias serão protegidas e a “luta contra o comunismo” será intensificada.
Após, Onyx seguiu para um encontro com apoiadores no comitê bolsonarista, localizado na rua Rivadávia Corrêa, em frente à Praça Getúlio Vargas, onde afirmou que Livramento “tem um potencial gigantesco”. “Nós vamos trazer para cá o turismo em larga escala”, comentou.
Questionado sobre a crise enfrentada pela Santa Casa de Livramento, Lorenzoni disse que o primeiro passo é o Governo pagar o Instituto de Previdência do Estado (IPE). “Porque no momento que o Estado não está em dia, os hospitais são imensamente prejudicados”, comentou.

COMPROMISSO

Onyx Lorenzoni (PL), em Livramento (Foto: Marcelo Pinto)

O candidato se comprometeu, caso seja eleito, a visitar Sant’Ana do Livramento pelo menos uma vez a cada seis meses. Questionado se isso realmente se concretizará, ele respondeu: “Já tá marcado, em março eu vou estar aqui, pode preparar o cordeiro que eu vou estar aqui”, finalizou, complementando: “Eu vou ser um governador ao lado da primeira-dama. Nós vamos andar pelo Rio Grande e, uma vez por semestre, eu vou estar aqui. Ninguém vai precisar ir lá no Palácio”, afirmou.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.