qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Uma grande mudança na cidade”: Prefeitura projeta obras de infraestrutura no município

Vias importantes da cidade deverão receber reparos nos próximos meses
Vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos)

O vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento, Evandro Gutebier (Republicanos), anunciou, nessa semana, que os santanenses verão nos próximos meses uma mudança em relação à infraestrutura do município. “Eu acredito que a partir do final deste ano, início do ano que vem, vocês vão notar uma grande mudança na cidade”, comentou.
Para tanto, Gutebier se reuniu com o secretário de Obras, Dilmar Pereira, e com o secretário de Planejamento, Paulo Ricardo Ecoten, para debater a viabilidade técnica e operacional de investimento na infraestrutura de Livramento, tanto na região urbana, quanto na área rural.
“As operações vão se concentrar na recuperação de quatro importantes vias da cidade. Nós já adquirimos 800 toneladas de massa asfáltica que servirão para o recapeamento de ruas como a Rui Ramos, 24 de Maio e alguns trechos no bairro Planalto”, ressaltou.
O responsável pela pasta, argumentou que:
“Governos passados tiveram verba para isso e não fizeram”
Segundo o Secretário de Obras, governos passados contaram com uma verba extra de 480 mil reais com uma contrapartida do município de 18 mil reais, mas não realizaram as obras. “Caiu no nosso colo agora”, afirmou. Em entrevista ao programa Resenha Livre, da TV A Plateia, o vice-prefeito destacou: “o orçamento da Prefeitura é finito. Os recursos gerados após a aprovação da reforma previdenciária nos permitirão respirar um pouco mais aliviados. Com a extinção da alíquota que incidia sobre o valor da dívida do Sisprem, há uma sobra dentro do orçamento previsto para 2022. É isso que vai nos permitir tornar a investir na infraestrutura da cidade, que nitidamente carece de melhorias”, explicou.
A administração afirma que o trabalho vem sendo feito de acordo com a estrutura disponível. “Estamos com todo o maquinário na rua, tanto nas vias urbanas quanto nas estradas rurais. Em termos de orçamento para 2023, já temos previstos recursos para investimentos em infraestrutura, não só para asfaltamento de ruas, como outras carências presentes na cidade. Todo orçamento é estimado dentro da previsão de arrecadação, então dependemos do alavancamento da receita, juntamente com a diminuição da despesa, que é uma prioridade desta administração”, explicou o secretário de Planejamento, Paulo Ricardo Ecoten. Os gestores se dizem otimistas quanto à viabilidade das obras em 2023. O próximo passo será realizar a licitação sobre as obras que prometem gerar uma nova realidade para Sant’Ana do Livramento.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo