qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“A ideia é acontecer mais vezes”, diz jovem organizador do evento “Rolê na Câmara”

Samuel Arruda faz parte da Escola do Legislativo e da assessoria do vereador Rafael Castro
Samuel Arruda/Reprodução

A Reportagem do Jornal A Plateia conversou, na tarde deste sábado (13), com um dos organizadores do projeto “Rolê na Câmara”, Samuel Arruda. Ele faz parte da Escola do Legislativo e também é membro da assessoria do vereador Rafael Castro (PSB), proponente do projeto.

Ele contou que o evento foi  uma proposta nova, mas que deve acontecer em outras oportunidades. “A gente teve dificuldade de apresentar essa nova modelagem de reunião para os santanenses em geral, mas ideia é acontecer mais vezes”.

Em entrevista, o presidente da Câmara, vereador Aquiles Pires (PT), enfatizou a “quantidade de pautas” abordadas no encontro, considerando a diversidade da juventude. Ele disse que o objetivo deste primeiro encontro era ouvir as necessidades dos jovens. “Esse é o primeiro passo que a gente está dando para formalizar um documento [da pauta da reunião] e organizar as demandas da gurizada”.  Questionado de sua avaliação, Aquiles afirmou: “foi muito bom”.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) no Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a