qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Jovens apresentam demandas para vereadores

Debate aconteceu na primeira edição do projeto "Rolê na Câmara" e contou com a participação de dois parlamentares
Foto: Chelly Maciel/ Assessoria da Presidência da Câmara de Vereadores

Aconteceu na sede do Poder Legislativo de Sant’Ana do Livramento, na tarde deste sábado (13), a primeira edição do projeto “Rolê na Câmara”, de iniciativa do vereador Rafael Castro (PSB) com o apoio da Escola do Legislativo. Na ocasião, jovens de diversos segmentos tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, de acordo com cada realidade, aos dois vereadores presentes: o proponente do encontro e o presidente da Câmara, vereador Aquiles Pires (PT).

Para o presidente da Associação dos Skatistas de Livramento, Pedro Grinfelder, foi uma oportunidade de apresentar as carências da categoria aos vereadores. “Aproveitamos o espaço e colocamos para fora em relação ao nosso entendimento e aquilo que agente pensa, que é o que a gente vive”, comentou. Ele ainda disse que “deu para trocar uma ideia boa” no evento. Pedro relatou a pouca participação de autoridades no encontro. “Conseguimos reunir vários representantes de cada nicho, mas o pessoal do governo que eu achava que deveria estar aqui para, no mínimo, escutar as nossas necessidades, não estavam e isso é um pouco decepcionante”, frisou.

Também estiveram presentes no evento representantes da comunidade Ibicuí D’Armada, localizada na zona rural do município. A Maria Leci Vaqueiro relatou que uma das principais demandas é a infraestrutura das estradas. “A gente também não tem ônibus para trazer os alunos do ensino médio”, complementou. O estudante da Unipampa e morador da localidade, Nilson Vaqueiro, disse que os jovens tem diversas necessidades “e a gente precisa que, de alguma forma, essas necessidades virem demandas”.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade