qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Santanense sofre tentativa de homicídio na Vila Emília

Gentil Mendes de Azevedo sofreu um disparo de raspão na cabeça mas não corre risco de morte

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na rua Vitorino Soares Pinto, no bairro Vila Emília, em Sant’Ana do Livramento, no início da noite de quinta-feira (23).
Gentil Mendes de Azevedo, de 46 anos, é pai de Gabriel da Silva Azevedo, assassinado em 19 de janeiro de 2020, em Sant’Ana do Livramento.
Segundo informações, Gentil teria se dirigido à residência do principal suspeito de ter cometido o crime contra seu filho, após receber a notícia de que ele se encontrava na cidade depois de passar um período fora do município. Em um desentendimento ocorrido no local, Gentil teria sido alvo de disparos de arma de fogo de um terceiro indivíduo de nacionalidade uruguaia que também estava na residência.
Nesse momento, as guarnições em serviço da Brigada Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos. Instantes depois, setores de inteligência da BM encontraram um automóvel, um Corsa Classic de cor cinza, que teria sido utilizado na fuga e abandonado na BR-158, próximo ao Porto Seco. Os autores do crime fugiram do local. O veículo foi apreendido e encaminhado ao depósito do Detran.
Gentil de Azevedo foi levado ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia com um ferimento superficial na cabeça. Segundo o boletim médico, foi necessária a realização de um procedimento de sutura no ferimento. Apesar da gravidade do ato, ele não corre risco de morte. Os supostos autores do crime fugiram e a busca pelos dois continua.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo