Chega à Fronteira da Paz, na próxima semana, o projeto “Carreta Agro” do Banco do Brasil que irá disponibilizar aos produtores rurais, empresários e público em geral um espaço diferenciado para a discussão de ideias e trocas de experiências. A Carreta do BB tem percorrido vários estados da Federação com o intuito de promover ações de fortalecimento do agronegócio local por meio de palestras que são realizadas dentro do auditório móvel com capacidade para 30 pessoas, além de oferecer aos visitantes várias salas de reuniões.
Em Sant’Ana do Livramento, o ponto escolhido para receber o projeto não poderia ser outro, o Largo Hugolino Andrade, onde a carreta ficará estacionada nos dias 23 e 24 na frente do Parque Internacional. Além disso, o Banco do Brasil irá realizar uma minifeira de máquinas e implementos agrícolas em conjunto com seus parceiros. Para o gerente da agência do Banco do Brasil em Livramento, Gilberto Lehr, esta será uma grande oportunidade de aproximar os produtores do público em geral e trazer a discussão sobre a importância do agronegócio para o nosso país. “A Carreta AGRO faz parte do circuito do agronegócio do Banco do Brasil de maneira itinerante, viaja o país inteiro e agora, para este final de junho nós conseguimos encaixar na agenda dela essa visita ao Rio Grande do Sul. Ela vai estar primeiro em Rosário do Sul, e na sequência aqui em Livramento. A gente pretende fazer uma feira trazendo as principais empresas que vendem máquinas e implementos agrícolas, também as concessionárias de veículos para expor seus produtos ligados ao público AGRO. A nossa intenção é girar a economia local e dentro da programação vamos ter algumas palestras com temas atuais, entre eles mercado de opções que é um assunto bastante pertinente ao setor do agro. Então, queremos convidar os produtores e o público em geral que nos façam uma visita lá na Carreta AGRO para conhecer mais sobre o projeto”.
Segundo Gilberto, o agronegócio assumiu um papel de protagonismo no Brasil nos últimos anos. Com o desenvolvimento de diversas regiões, o Rio Grande do Sul e a Fronteira Oeste estão inseridos nessas áreas onde a agricultura, sobretudo, vem ganhando destaque. “Aqui na nossa região, por exemplo, a agricultura, no caso da soja, está crescendo muito, somando-se à pecuária e à cultura do arroz que já estão bastante enraizadas, proporcionando muitas oportunidades em Livramento, que talvez, hoje, não se encontre em outro lugar. Pela extensão do nosso município, existem muitas áreas que ainda não estão sendo exploradas. Queremos trazer todos esses agentes de máquinas, implementos e insumos para colocá-los no mesmo ambiente a fim de tentar impulsionar os negócios” encerrou.
O Grupo A Plateia está fazendo a cobertura da vinda da Carreta Agro e gravando o programa Panorama Agropecuário diretamente do Largo Hugolino Andrade.


Dia do Trabalhador
Entenda a origem e a importância da data