Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

seg, 29 de junho de 2026

Ação integrada orienta comerciantes sobre uso irregular de áreas públicas

Secretarias de Segurança Pública, Fazenda e DEMA realizaram, nesta segunda-feira, 29, trabalho de orientação e fiscalização para garantir a organização dos espaços públicos

Crédito: Litiele Caetano
O texto abaixo está em

As Secretarias Municipais de Segurança Pública, da Fazenda e o Departamento de Meio Ambiente (DEMA) realizaram, nesta segunda-feira, 29, uma ação conjunta de orientação e fiscalização na Avenida Tamandaré. O objetivo foi conscientizar vendedores que utilizam áreas públicas para a comercialização de produtos sem autorização ou em locais considerados inadequados pela administração municipal.

A iniciativa reuniu equipes das duas secretarias e do departamento para orientar os comerciantes sobre a ocupação correta dos espaços públicos e informar sobre a necessidade de regularização das atividades, buscando evitar transtornos à população e garantir o cumprimento da legislação municipal.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Jeandré Umpierre, o foco da ação é promover o diálogo e a orientação de forma pacífica.

Segundo Jeandré, o trabalho integrado ocorre porque as irregularidades envolvem competências de diferentes órgãos municipais.

Ainda conforme o secretário, a atividade faz parte das atividades de fiscalização e organização dos espaços públicos desenvolvidas pelo município, buscando conciliar o exercício das atividades comerciais com a segurança, a acessibilidade e o ordenamento urbano.

NO AR
Rádio RCC