qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Liliane Alves, estudante de Medicina Veterinária fala sobre desafios e conquistas na profissão

Um sonho de infância que vira realidade

O amor e o cuidado pelos animais sempre fizeram parte da vida de Liliane Alves, de 21 anos. Desde pequena, ela já sabia qual caminho queria seguir: a Medicina Veterinária. Hoje, cursando o 6º semestre, ela vê esse sonho de infância cada vez mais próximo de se concretizar.

A rotina é intensa e exige dedicação. Entre aulas e estágios, o aprendizado vai muito além da sala. “É uma rotina bem corrida, com bastante atividades. Já tive a oportunidade de acompanhar uma cesariana a campo e de atuar em estágios na área de reprodução”, conta. Não à toa, a estudante já tem definida a área em que pretende atuar: reprodução de bovinos, uma das especialidades que mais a encantam dentro da profissão.

Mesmo em formação, ela reconhece os desafios que cercam os futuros colegas de profissão. “Muitas vezes a Medicina Veterinária é pouco valorizada, especialmente para nós mulheres, mas acredito que o amor e a dedicação fazem toda a diferença”, afirma.

Para ela, o que mais encanta na carreira é o ato de cuidar de seres especiais, que têm grande importância tanto para as famílias quanto para a economia do país. “O papel do médico veterinário vai muito além do cuidado com os pets, tem uma relevância enorme para a sociedade e para a economia do Brasil”, destaca.

No Dia do Médico Veterinário, a estudante celebra não apenas a profissão que escolheu, mas também a realização de um sonho que começou na infância. “É a concretização de um desejo meu e também dos meus pais. Aos poucos, está se tornando realidade”, completa.

Dos adolescentes internados en INISA por rapiña a un taxista en Rivera

Los mismos permanecerán en el Instituto Nacional de Inclusión Social Adolescente hasta la sentencia definitiva de primera instancia El hecho tipificado como rapiña a taximetrista, ocurrido día 9 de setiembre del corriente 2025 en horas de la madrugada en la zona de barrio Cinco Bocas, resulto con dos adolescentes de 16 y 17 años de edad, detenidos con la intervención