qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Sesc promove qualidade de vida e protagonismo para pessoas com mais de 50 anos em Sant’Ana do Livramento

Maturidade Ativa

Em Sant’Ana do Livramento, o grupo da Maturidade Ativa do Sesc atua desde 10 de julho de 2008, visando oferecer mais qualidade de vida para pessoas com 50 anos ou mais. A iniciativa faz parte de um programa estadual presente em mais de 50 cidades, que promove o envelhecimento ativo por meio de ações que valorizam a saúde, a segurança e a participação social.

Mais do que uma série de atividades, o projeto é um verdadeiro movimento social, baseado em uma metodologia participativa. Os próprios integrantes contribuem com ideias, se organizam em grupos e desenvolvem ações comunitárias, solidárias e culturais. As vivências acontecem todos os dias no Sesc e envolvem uma variedade de temas que estimulam o corpo, a mente e os vínculos sociais.

Entre as atividades oferecidas em Livramento estão vivência de canto, roda de samba, roda de memória, tecnologia, tricô, alongamento, macramê e dança. Além disso, o grupo realiza encontros de integração, passeios culturais, rodas de conversa, oficinas e campanhas sociais.

Para participar, basta ir até o Sesc de Sant’Ana do Livramento e realizar um cadastro. A participação é gratuita, e todas as pessoas a partir dos 50 anos podem se inscrever.

As diretrizes do Maturidade Ativa seguem o Plano Internacional para o Envelhecimento da ONU, que propõe estratégias para garantir um envelhecimento saudável, com autonomia, dignidade e integração. Em Livramento, essa proposta se concretiza todos os dias, com a participação ativa dos idosos e o apoio da equipe do Sesc.

Com mais de 15 anos de atuação no município, o Maturidade Ativa já impactou a vida de centenas de pessoas, mostrando que envelhecer pode ser sinônimo de aprendizado, convivência e novas possibilidades.

Endereço: Rua Brigadeiro David Canabarro, nº 650
Telefone: (55) 3242-3210
WhatsApp (55) 99163-1142
@
sescsantanadolivramento

Facebook: Sesc Santana do Livramento

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já