sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

VidaCard Livramento – Cuidando da sua saúde em todas as estações

Inverno exige atenção redobrada com a saúde respiratória

Com a chegada do inverno, é comum o aumento dos casos de doenças respiratórias como gripes, resfriados, sinusite, rinite e asma. Além disso, o tempo frio e seco pode agravar condições respiratórias crônicas, como a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Nessa época do ano, as infecções virais se espalham com mais facilidade, principalmente em ambientes fechados. A transmissão ocorre, em grande parte, por gotículas liberadas ao tossir, espirrar ou até ao falar. Por isso, os cuidados com a prevenção devem ser reforçados.

Entre os sintomas mais frequentes dessas doenças estão coriza, congestão nasal, tosse, dor de garganta, fadiga e, em alguns casos, febre e dores no corpo. Pessoas dos grupos mais vulneráveis, como crianças pequenas, gestantes, idosos, portadores de doenças crônicas ou com imunidade comprometida, devem receber atenção especial, já que estão mais suscetíveis a complicações.

A vacinação contra a gripe é uma das principais formas de prevenção e deve ser feita anualmente, pois os vírus da gripe sofrem constantes mutações. Além disso, algumas medidas simples podem fazer toda a diferença no dia a dia:

  • Lavar bem as mãos com água e sabão;

  • Evitar locais fechados ou mal ventilados;

  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

  • Manter uma boa hidratação e alimentação saudável;

  • Praticar atividades físicas regularmente;

  • Evitar o tabagismo.

Sentiu algum sintoma ou está com dúvidas? O VidaCard oferece atendimento com clínico geral de segunda a sexta-feira, pronto para orientar e cuidar de você com agilidade e atenção.

VidaCard Livramento – Sua saúde em boas mãos, o ano inteiro.

Duque de Caxias, nº 1533
(55) 3244-4433 / (55) 99630-6151
Instagram: @vidacardlivramento
Facebook: Vida Card Livramento

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da