qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Climvet Clínica Médica Veterinária

Nem sempre o que pensamos ser o melhor para nós, é o melhor para eles

O superpoder de viajar 500 km dentro de um carro, às vezes sem parar, é um privilégio que nós, santanenses, treinamos desde a infância. Às vezes, as nossas férias só começam depois de 6 ou 7h de viagem de carro e, quem sabe, mais umas 2h de avião.

 

O que, talvez, não nos damos conta, é que isso é um treinamento lento e progressivo, geralmente. Ou seja, faz-se viagens curtas, e depois mais longas, e mais longas e mais longas e depois vamos de Livramento ao Norte do Mato Grosso ver onças e sucuris. 

 

Às vezes, com nossos cães, pensamos ser melhor que eles nos acompanhem em nossas viagens e, talvez em algumas, seja ótimo! Mas muitas vezes, apenas, estamos exigindo demais de quem nos ama muito, mas não pode decidir por si próprio. Talvez uma viagem por mais de 4h para um animal que não está acostumado pode ser um trauma. Eles precisam ir numa caixa de transporte ou no cinto de segurança no banco de trás. O não cumprimento dessa regra é passível de multa, inclusive. 

 

Quando falamos de férias, sempre vem a dúvida sobre levar ou não o “filho”-cachorro junto. Podemos pensar em coisas como: meu cachorro viaja desde filhote e não tem problema com carros; vamos para uma casa com pátio e ele vai ter dias parecidos com os que já tem, leve junto.

 

Ou vamos viajar 6h de carro, mais 2h de avião, vamos para um hotel em uma cidade que ele vai passar o dia trancado no hotel enquanto passeamos. Não leve junto. “Ah, mas ele está acostumado a ficar sozinho em casa das 8 às 18h todos os dias.” Bom, não deveria. 

 

Os cães são animais sociais, assim como nós. Por isso, nós inventamos a tal creche para cães. É só um lugar em que cães têm espaço para serem cães, com outros cães. “Ah mas eu não quero que meu filho Thor seja um cão!” Compre um cachorro reborn. Se o seu filho Thor é quadrúpede, peludo e late, sinto muito, ele é um cão e não há nada que se possa fazer quanto a isso. O melhor a fazer pelo Thor é dar a ele o direito de ser quem é: um cachorro. 

 

No hotel e creche da Climvet, temos 5 hectares de área verde à disposição dos hóspedes. Eles podem correr e brincar em grupo ou individualmente e, na área construída, temos baias para que cada um tenha o seu quarto e não brigue com o amigo à noite. Claro, mesmo assim ficam supervisionados 24h por dia. 

 

Para agendamento de hotel e creche, é só entrar em contato conosco pelo WhatsApp (55) 99947-9066. Mas também, é indicada uma conversa prévia com um dos nossos médicos veterinários para saber mais das necessidades da família.

 

Texto por: Raiza Chemeris, médica veterinária da Climvet

@raizachemeris

Rua Pref. Hugolino Andrade 1030

(55)3241-2153

24h (55) 99947-9066

@climvetoficial

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já