sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Bolsonaro e Zucco montam estratégia para votação do PL da Anistia

Após manifestação em Copacabana, as conversas seguiram na casa do ex-presidente na Barra da Tijuca

Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na praia de Copacabana, neste domingo (16), no Rio de Janeiro, em um ato público em defesa da anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento contou com a presença de diversas figuras políticas de peso, incluindo governadores, parlamentares e lideranças religiosas.

O líder da oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS), marcou presença no evento. Ele é um dos principais articuladores da bancada bolsonarista. Ele reforçou a necessidade de mobilização e afirmou que a oposição trabalha para acelerar a tramitação do projeto.

Após o evento, Bolsonaro e Zucco saíram juntos para a residência do ex-presidente na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O encontro foi visto como um movimento estratégico para alinhar as próximas ações no Congresso, especialmente a articulação para a apresentação do requerimento de urgência que pretende levar o PL da Anistia diretamente ao plenário.

A movimentação de Bolsonaro e seus aliados demonstra que a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro continua sendo uma das principais pautas da direita brasileira. Com o reforço de lideranças como Zucco, a estratégia de levar a proposta diretamente à votação ganha força, aumentando as chances de uma decisão favorável no Congresso, com o apoio de diversas siglas.

Bahia Plaza Hotel recebe noite de autógrafos do romance Eu Sou Augusto, de Carlos Higgie

13/09/25 O escritor uruguaio-brasileiro Carlos Higgie lança na quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, no Deck01 Gastrobar, localizado no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, seu mais novo romance, Eu Sou Augusto. Durante o evento, o público poderá prestigiar o autor e garantir exemplares autografados. Com mais de 40 anos de carreira literária e 15 livros publicados, Higgie é conhecido por transitar entre poesia, contos e romances, sempre