sex, 14 de março de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.03.25

Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de assinatura de termo para expansão do Parque da Expodireto

Ato oficializa autorização para início das obras
Foto: Prefeitura de Não-Me-Toque
Por Ascom Sedec

O quarto dia da 25ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, começou com um importante anúncio feito pelos poderes Executivo e Legislativo municipais: a assinatura do termo de autorização para início de obra pública que permitirá a expansão do Parque da Expodireto. O ato ocorreu na quinta-feira (13/3), no estande da prefeitura, na Expodireto.

No termo, Não-Me-Toque foi autorizada a municipalizar o trecho urbano da ERS-142, que a liga a Victor Graeff, conforme Lei Municipal º 5.725. O trecho teve sua titularidade transferida em 28 de janeiro de 2025, pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER).

Durante o anúncio feito pelo prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, e pelo presidente da Cotrijal, Nei Manica, foi oficializada a permuta da área para a cooperativa, tendo em vista a expansão do Parque de Expodireto, realizando um novo traçado para a rodovia ERS-142. “Estamos com o projeto finalizado para iniciar a obra em breve, possibilitando que em 2026 a nossa Expodireto esteja de cara nova, ampliada e atendendo as expectativas de todos que participam da feira”, destacou o prefeito Gilson dos Santos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, esteve presente no ato e comemorou a iniciativa, que irá permitir que mais empresas exponham na feira nas próximas edições. “Além da ampliação da Expodireto, que hoje tem uma média de 200 empresas esperando para participar, essa expansão é muito importante para a logística e escoamento da produção da região”, dissr.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Vídeo: Ualid Rabah, presidente da FEPAL

Ualid Rabah, presidente da FEPAL, pede que as autoridades brasileiras, nas pessoas do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, ajam imediatamente para que sejam presos os soldados “israelenses” que pediram, em brinde num jantar em Florianópolis, onde “descansam” do genocídio na Palestina🇵🇸, “morte a todos os árabes”. Para Rabah, o Brasil🇧🇷 não pode permitir