qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Demissão de Nísia Trindade

Foto: Ministerio da saude

A gestão da ministra Nísia Trindade foi marcada por uma série de episódios lamentáveis. Sob seu comando, o Ministério da Saúde deixou vacinas perderem a validade, índios Yanomamis morreram pela falta de atendimento nas aldeias, o Brasil bateu recordes de casos de dengue, somando mais de seis mil mortes pela doença em 2024.

É preciso reavivar a memória e lembrar as informações trazidas pela imprensa, quando a ministra enviou R$ 55 milhões à prefeitura de Cabo Frio. Um mês após essa liberação, o filho de Nísia foi nomeado secretário da Cultura daquele município. Sob sua gestão, o Brasil assistiu estarrecido ao escândalo da infecção por HIV de pacientes transplantados no Rio de Janeiro.

E por fim, vejam só, Nísia Trindade foi pega em flagrante com o esquema vacinal contra a Covid incompleto. É aquela história que se repete todos os dias nesse desgoverno: dois pesos, duas medidas.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com