sex, 14 de março de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.03.25

Mais de 500 hectares de campo já foram queimados pelos incêndios na APA do Ibirapuitã

As temperaturas extremas que vem ocorrendo na região neste verão, atreladas à forte estiagem e déficit hídrico, vêm provocando queimadas que já consumiram proximamente 500 hectares de campo na APA do Ibirapuitã, (Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã) que contempla quatro municípios: Livramento, Quaraí, Alegrete e Rosário do Sul.
Segundo o gestor da APA, e chefe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Raul Paixão, as equipes tanto do ICMbio quanto dos Bombeiros, têm atuado em diferentes frentes no combate direto a essas ocorrências que são registradas em áreas de difícil acesso muitas vezes, por isso o apoio dos moradores do interior é fundamental neste período crítico.

“Pedimos ajuda dos produtores rurais para nos auxiliar no combate a essas queimadas. Que eles tenham as bombas de águas sempre abastecidas e abafadores à disposição e que façam medidas preventivas nas propriedades rurais com o gradeamento de faixas para evitar a dispersão das chamas”, pediu Raul.
Em caso de emergência envolvendo queimadas contate o Corpo de Bombeiros de Sant’Ana do Livramento pelo telefone e WhatsApp (55) 9 8431 – 4250.

 

default

Vídeo: Ualid Rabah, presidente da FEPAL

Ualid Rabah, presidente da FEPAL, pede que as autoridades brasileiras, nas pessoas do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, ajam imediatamente para que sejam presos os soldados “israelenses” que pediram, em brinde num jantar em Florianópolis, onde “descansam” do genocídio na Palestina🇵🇸, “morte a todos os árabes”. Para Rabah, o Brasil🇧🇷 não pode permitir