Nessa terça-feira dia (28), a UNMP (união nacional por moradia própria) realizou uma manifestação pacífica,onde esta ação contava com o objetivo de exigir a agilização na contratação de novas moradias selecionadas no programa Minha casa Minha vida, a mobilização ocorreu em várias cidades do país onde a UNMP está organizada, especialmente nas capitais.
Segundo Fabiano Benites, representante e coordenador do movimento UNMP de Sant’Ana do Livramento “este ato conta com os candidatos beneficiários, e nós queremos ressaltar que a Caixa Econômica Federal é o nosso parceira, ela que ministra os recursos e para Sant’Ana do Livramento a análise é feita em Santa Maria , mas como o Banco é um orgão único e o nosso projeto habitacional da Fronteira da Paz será na Avenida 24 de maio , nós estamos mobilizando todas as pessoas, para que esses projetos habitacionais venham a se concretizar, esse é o nosso objetivo” destaca Fabiano.
Em 10 abril de 2024, a Avenida 24 de Maio próximo a Av. Saldanha da Gama em Sant’Ana do Livramento foi comtemplada pelo Programa Minha Casa Minha Vida ( MCMV) onde o Governo Federal aprovou a construção de 100 novas unidades habitacionais , perto da antiga S.I.O.L . Estes imóveis serão apartamentos e irão contar com 2 dormitórios cada.
Tarso Genro através do X (antigo Twitter)
“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.” CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO