qui, 12 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Homem em Situação de Vulnerabilidade é Encaminhado para o Albergue Municipal de Livramento

Indivíduo conhecido como “Baiano” estava deitado em via pública há 3 dias

Na manhã dessa segunda-feira (25), a rádio RCC recebeu um pedido de ajuda: um homem estava deitado próximo à via há aproximadamente 3 dias, sem levantar. Lembrando que, no último final de semana a Fronteira registrou altas temperaturas, trazendo mal-estar e desconforto para a população.

No mesmo instante, o repórter Marcelo Pinto, do Jornal da Manhã, foi até a local averiguar a situação e se deparou com um homem, coberto por uma lona azul, em plena chuva forte, sem nenhum teto sob sua cabeça, em uma situação de muita vulnerabilidade .

Moradores informaram que o homem tem problemas psíquicos e que negou ajuda anteriormente.  Após conversar com o repórter, que teve uma abordagem extremamente sensível e educada, Baiano concordou em ir para o albergue.

A equipe do Jornal A Plateia chamou a assistência social, que em poucos minutos chegou até o local para intervir e dar assistência ao homem. A assistência social guardou os bens do homem e o levou para prestar o devido atendimento.

Após intervenção, Baiano foi para o albergue, mas passou mal, sendo encaminhado para o hospital. O caso destaca a importância da atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Alunos da Escola Professor Chaves visitam a sede do Jornal A Plateia

Na tarde dessa quinta-feira, alunos do Ensino Integral da Escola Professor Chaves conheceram o prédio do Jornal A Plateia e participaram do Programa Boa Tarde Cidade na Rádio RCC FM 95.3 Alunos do 8º e 9º ano vieram conhecer os estúdios da rádio e acabaram tendo uma bela participação durante o Boa Tarde Cidade. O Professor Marcelo, responsável pela horta

Vitória para os Gaúchos: Erva-Mate Terá Alíquota Zero na Reforma Tributária

Em uma conquista importante para os amantes da cultura gaúcha e para a economia regional, a erva-mate foi incluída na lista de produtos contemplados com alíquota zero no relatório da Reforma Tributária. A medida reconhece o produto como parte essencial da cesta básica, equiparando-o ao café em termos de isonomia tributária. A erva-mate, além de seu valor cultural como símbolo