qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Resumo policial da semana

Uma semana consideravelmente calma, comparada às anteriores, a redação do Jornal A Plateia conseguiu acompanhar algumas ocorrências

Como um dos destaques policiais da semana, na última segunda-feira (18), acompanhamos de perto uma ocorrência um pouco inusitada, quando três jovens, sendo um menino e duas meninas, decidiram se divertir em um motel da cidade, localizado no Bairro Vila Real, dando entrada no estabelecimento às 18h do domingo (17), pernoitando, e ao amanhecer e decidirem finalizar a noite, perceberam não ter o valor total para pagar os custos da diversão. Após a recepção ter conhecimento que não seriam pagos, acionaram a Brigada Militar, que prontamente se fez presente no local, conduzindo os três suspeitos para a delegacia, onde também foi encontrado junto a uma das meninas pedras de crack, o rapaz informou também terem usado droga dentro do motel, e por fim, uma das meninas tinha registro como desaparecida pela família. A ocorrência foi registrada e sem grandes alterações.

Já na quinta-feira (21), tivemos um dia mais agitado. 

Começando pela parte da manhã, onde por volta das 12h, a Brigada Militar foi acionada até um determinado hotel da cidade, localizado na Rua Manduca Rodrigues, alegando que haviam encontrado nas proximidades do estabelecimento, o indivíduo que supostamente havia entrado no local por volta das 6h e furtado uma TV, e que por conta das câmeras de segurança do hotel, conseguiram reconhecer o homem. Ao chegar no local, a Brigada Militar teve acesso às câmeras de segurança, e confirmou ser o indivíduo que se encontrava calmamente sentado próximo ao local do furto. Além disso, a BM questionou o suspeito, o mesmo disse que não sabia onde se encontrava o aparelho e também foi confirmada uma grande ficha criminal. O homem foi encaminhado para a DPPA para ficar à disposição da Justiça.

Já pela parte da tarde da quinta-feira (21), por volta das 17h, a BM foi acionada próximo a um hotel na Av. João Goulart, onde duas senhoras, uma uruguaia e outra brasileira, ambas com mais de 60 anos, estariam feridas após serem atacadas por um indivíduo no Cemitério Público Municipal.

Segundo às vítimas relataram à guarnição, elas haviam ido até o Cemitério, na AV. da Saudade, e ao adentrarem no primeiro portão do local, em poucos minutos foram surpreendidas por um homem, magro, alto, com vestimentas e boné vermelhos, fingindo em um primeiro momento que queria uma informação, ao responderem não saber do que se tratava, o homem tentou agarrá-las. Elas, achando ser um assalto, ofereceram as bolsas, dinheiros e os celulares, foi quando o suspeito afirmou não querer nada, apenas levá-las até a parte de trás do local. As duas vítimas reagiram, entrando em luta corporal com o homem, que as agrediu, com um facão. Ao conseguirem escapar, as senhoras correram em direção a um comércio em frente ao Cemitério e pediram ajuda. No entanto, no desespero se deslocaram até um hotel próximo na BR, onde acionaram a Brigada Militar, que as encaminhou à Santa Casa de Misericórdia para os devidos cuidados. Posteriormente foram encaminhadas para fazerem  o registro de ocorrência.

Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido localizado.

TCE-RS realiza cerimônia de posse da administração para 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou hoje (04) a Sessão Plenária Especial de Posse da Administração 2025. Na oportunidade, o conselheiro Marco Peixoto assumiu a presidência do tribunal para mais um ano de mandato. Em seu discurso de posse, o presidente Marco Peixoto elogiou o trabalho realizado pelos diretores e por todos os servidores do tribunal, destacou o