qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Do tradicionalismo ao MPB, boa gastronomia e animação: Jantar Solidário reuniu 400 pessoas no Clube Caixeiral

Meses de preparação, divulgação e esforço. Nesta sexta-feira (22), ocorreu a 5ª edição do Jantar Solidário em prol das entidades beneficentes Lar da Infância Daniel Albornoz, Creche Pai Sete, Creche Santa Elvira e Associação Santanense do Deficiente Físico (ASSANDEF). O evento iniciou às 20h, no Clube Caixeiral, no centro da cidade.

Os ingressos custavam R$ 60,00 e todo recurso dos 400 ingressos foi revertido para as entidades organizadoras. O valor será utilizado para custeio das próprias, como: 13º salário dos funcionários, pagamento da folha, entre outros. O Jornal A Plateia trouxe nas edições anteriores que, neste ano, o evento contaria com a presença do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada (7º RCMec) e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª BIA AAAe), ambos como garçons e cozinheiros, respectivamente.

Banda Teorema, tradicional conjunto de MPB, Pop Rock e anos 80/90, Xepa Gisler e a última atração confirmada, Wilson Paim, dono de grandes sucessos como “Saudade Da Minha Terra”, “Reencontro” e “Ainda Existe Um Lugar” embalaram a noite dos convidados que, junto ao menu especial – strogonoff de frango, strogonoff de carne, arroz, batata palha, massas, molho de tomate, molho branco, sorvete e salada mix de sobremesa – tornaram a experiência ainda mais especial.

O Grupo A Plateia, apoiador do Jantar Solidário, agradece o empenho de toda comunidade de Sant’Ana do Livramento em prol das entidades beneficentes que desempenha, durante todo ano, diversas atividades. 

Churrasco festivo

A Paróquia Santa Terezinha convida toda a comunidade da Fronteira para um “churrasco festivo” no dia 8 de dezembro. O cardápio, além do churrasco, oferecerá saladas diversas. O evento será no salão da igreja, na Rua Duque de Caxias. 574, a partir das 12h. Cada convite custará R$ 40,00 e os interessados poderão comprá-lo diretamente na paróquia.

📸 Rodrigo Savedra

Lorenzoni lamenta falta de plano de desenvolvimento que garanta competitividade, empregos e melhores salários

O plenário da Assembleia Legislativa votou e aprovou na tarde desta terça-feira, o PL 357/2024, que reajusta o piso salarial regional no RS. Foram 40 votos pela aprovação e três votos contra, dos deputados Rodrigo Lorenzoni, Felipe Camozzato e Guilherme Pasin. Com a aprovação do PL do governo RS, as empresas privadas, empreendedores e contratantes deverão reajustar em 5,25% o

Deputado Federal Zucco se encontra com Jojo Todynho

Nesta terça-feira (3), tive a alegria de conhecer Jojo Todynho, uma artista que vem experimentando na pele o que é lutar contra o sistema. Manifestei meu total apoio e solidariedade a ela por essa campanha de cancelamento nas redes sociais pelo fato de se declarar de direita. Reforcei o convite que fiz para que Jojo fale na Comissão de Constituição