qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Ação de Rodrigo Lorenzoni contra collabs: governo apela, mas perde em 2ª instância

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul manteve a sentença da 1ª instância dada na ação popular movida por Rodrigo Lorenzoni contra publicidade em rede social do governo estadual em “collab” com os perfis particulares dos secretários.

A modalidade “convidar colaborador”, segundo a decisão, caracteriza promoção pessoal e viola o princípio constitucional da impessoalidade.

O relatório com o parecer do desembargador relator Voltaire de Lima Moraes para desprover os recursos de apelação foi aprovado por unanimidade entre os integrantes da 4ª Câmara Cível.

Atento aos excessos da comunicação marketeira do governo do estado, que investe pesado em publicidade, Rodrigo Lorenzoni afirma estar “cumprindo seu papel de parlamentar, que é legislar e fiscalizar as ações do governo como um legítimo representante da população”.

Foto Rodrigo Savedra

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar