qui, 12 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Seminário Internacional do Rio Uruguai e Questões de Fronteira reúne autoridades jurídicas em Uruguaiana

A cidade de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, recebeu na última quinta-feira (07), o Seminário Internacional do Rio Uruguai e Questões de Fronteira, um evento que promove a discussão de temas fronteiriços e de integração regional. O seminário foi organizado conjuntamente pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), pela Comissão Especial de Relações Internacionais do Rio Grande do Sul (CERIM/RS) e pela União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM).

Além disso, o evento contou com a participação de diversas autoridades governamentais e jurídicas, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências sobre questões cruciais relacionadas ao Rio Uruguai e às dinâmicas fronteiriças. Entre as autoridades presentes, estiveram: Dra. Janete Badra, convidada especial do evento, reconhecida pela experiência com questões jurídicas fronteiriças, e a Dra. Karinna Meneses, palestrante do evento. A advogada falou sobre seus conhecimentos e experiências, bem como os desafios e oportunidades nas regiões de fronteira.

O seminário representa uma opção para o aprofundamento das discussões sobre cooperação internacional, gestão de recursos hídricos compartilhados e desenvolvimento sustentável das regiões fronteiriças.

Alunos da Escola Professor Chaves visitam a sede do Jornal A Plateia

Na tarde dessa quinta-feira, alunos do Ensino Integral da Escola Professor Chaves conheceram o prédio do Jornal A Plateia e participaram do Programa Boa Tarde Cidade na Rádio RCC FM 95.3 Alunos do 8º e 9º ano vieram conhecer os estúdios da rádio e acabaram tendo uma bela participação durante o Boa Tarde Cidade. O Professor Marcelo, responsável pela horta

Vitória para os Gaúchos: Erva-Mate Terá Alíquota Zero na Reforma Tributária

Em uma conquista importante para os amantes da cultura gaúcha e para a economia regional, a erva-mate foi incluída na lista de produtos contemplados com alíquota zero no relatório da Reforma Tributária. A medida reconhece o produto como parte essencial da cesta básica, equiparando-o ao café em termos de isonomia tributária. A erva-mate, além de seu valor cultural como símbolo