ter, 10 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Rosas de Ouro brinda uma década da Noite de Princesas

Projeto realiza o sonho de meninas de Livramento e Rivera

No próximo dia 15 de novembro (sexta-feira), no Clube Duque de Caxias, ocorrerá a tradicional festa de debutantes da Associação Rosas de Ouro, que presenteia as meninas de Sant’Ana do Livramento e Rivera, que não possuem condições de ter a tão sonhada festa e comemorar seus 15 anos. 

O evento, digno de princesas, conta com a ajuda de Padrinhos e Fadas Madrinhas, que se somam ao Rosas de Ouro para realizar o sonho das debutantes, que ganham sapatos, joias, produção de cabelo e maquiagem, nos salões parceiros e vestidos de debutante, escolhido por elas, direto da loja, para ser usado na noite da festa. 

Segundo a Presidente da Associação, Rosinha Silva, durante esses 10 anos, o projeto já tocou a vida de mais de 150 meninas e seus familiares, oferecendo-lhes uma noite inesquecível de amor e cuidados. A presidente também destaca que a Noite de Princesas não é apenas uma festa, e sim um símbolo de esperança, de que o sonho de cada menina é válido e merece ser realizado.

 A Associação Rosas de Ouro trabalha, há anos, desenvolvendo atividades voltadas à cidadania, cultura, esporte e arte, em parceria com escolas estaduais e municipais, tendo como objetivo evitar a evasão escolar e garantir que as crianças e adolescentes se mantenham ocupados, longe da ociosidade, da vulnerabilidade das ruas, proporcionando a eles uma visão de futuro focada no sucesso pessoal e profissional

Privatizar sementes através da propriedade intelectual é uma aberração

Por Charlene de Ávila e Néri Perin O sistema de patentes, em particular, foi concebido em sua gênese essencialmente para proteger as invenções nas áreas mecânicas, sendo as criações na seara vegetal, excluídas desta proteção. Por outro lado, coube ao agricultor através de práticas seculares não só reservar os grãos ou sementes, mas também selecioná-las e melhorá-las, nomeadamente através do